Dicas e Curiosidades

Cetim vs. Percal: Descubra o Tecido Ideal para Seu Sono

Depois de um dia cheio, nada supera a sensação de se aconchegar em uma cama confortável. A escolha da roupa de cama ideal não apenas melhora a qualidade do seu sono, mas também adiciona um toque especial à decoração do seu quarto. A Scavone Casa , sempre focada em oferecer o melhor, desenvolve seus produtos com um cuidado especial em matéria-prima, acabamento e durabilidade.

Hoje, vamos explorar as características dos tecidos Cetim e Percal, ajudando você a entender suas diferenças e qualidades.

1 Percal:
É denominado Percal, todo o tecido que possuí no mínimo 180 fios/pol² com ligamentos tela, ou seja, uma construção totalmente regular. É um tecido que apresenta suavidade ao toque, grande resistência, sensação do “toque geladinho” e maior nitidez nos tecidos estampados. A Scavone oferece o tecido Percal em todas as suas linhas 200 fios em 100% algodão.
2 Cetim de Algodão:
O cetim é diferente de outros materiais devido a densidade da sua superfície, e o tipo de construção do tecido, onde é formado pelo espaçamento entre os pontos de intersecção entre trama e urdume, o que proporciona um aspecto acetinado, luxuoso e toque super suave e macio, conhecido como “Toque de Seda”.

Infográfico

Infográfico: Cetim vs. Percal: Descubra o Tecido Ideal para Seu Sono

Número de Fios e Pilling

Trama: Número de Fios
Ambos os tecidos, cetim e percal, são medidos pela quantidade de fios por polegada quadrada, influenciando diretamente na maciez. O cetim, com sua textura densa, e o percal, com sua trama regular, ambos minimizam o pilling graças ao uso do fio penteado, que alinha as fibras de algodão, evitando as indesejáveis “bolinhas” e mantendo a qualidade do tecido.

“Cada tecido tem sua magia: o cetim encanta com seu brilho e suavidade, enquanto o percal surpreende com sua resistência e frescor.

Scavone Casa

Galeria de Fotos

Scavone Casa, um Experiência de Conforto, Qualidade e Beleza

Quer sentir a diferença entre o cetim e o percal por si mesmo? Visite nossa loja online ou física e descubra qual tecido é o ideal para o seu sono. Na Scavone Casa, você encontra uma variedade de opções em ambos os tecidos, garantindo não apenas uma noite de sono tranquila, mas também uma experiência de conforto, qualidade e beleza. Venha explorar nossas coleções e escolha a roupa de cama que mais combina com você!

>
Loja Física

Av. Senador Lacerda Franco, 225 – Centro, Itatiba (SP)

Segunda a Sexta, das 9h às 18h. Sábado, das 9h às 17h.
Domingo, fechado.

* Horário sujeito a alteração sem aviso prévio.

>
Loja Online
Acesse www.scavonecasa.com.br e transforme seu ambiente.
15/dezembro/2023

You may also like...