Ela está chegando!

Vamos combinar, amamos o aconchego e todo o charme do outono e inverno. Mas dá para resistir ao encanto da primavera? A estação nos convida à viver mais intensamente, temos aquela sensação interna de recomeço que é uma delícia sentir! E é claro, se entramos nessa nova “vibe”, ansiamos por mudanças e, uma delas pode ser em nossa casa. Com pequenas ações conseguimos dar um novo ar em nosso lar. Somos apaixonados por ambientes que nos inspiram! Por isso, pensamos em algumas dicas para que sua casa fique inspiradora e pronta para receber a primavera.

Em alguns lugares é comum ter a limpeza da primavera. Em resumo, a ideia é limpar e organizar partes de nossa casa que não precisam necessariamente de uma limpeza diária ou semanal, podendo ser feita com intervalos maiores. Mas para manter a conservação, garantindo nosso conforto e saúde, é bom darmos atenção. Veja alguns itens em que podemos pensar.

  • Peças de roupas

Às vezes, acumulamos coisas que nem sempre usamos ou sequer estamos usando. Que tal separar o que está em bom estado e fazer doações? Já aproveite para fazer uma boa limpeza na parte interna dos armários e guarda-roupas.

  • Estofados

Sofás, tapetes, almofadas, travesseiros e colchões, são peças que podem acumular poeira e, especialistas dizem que a má conservação destes itens está ligada a doenças alérgicas. Então, programe a higienização deles. Além de conservá-los, você garante a saúde da sua família. Atente-se também ao tempo de uso de travesseiros e colchões e, se preciso, troque-os também.

  • Limpeza de janelas, portas e cortinas

Isso também é importante conferir. Além de limpá-las, veja como está o estado de conservação e, se preciso, consulte profissionais que poderão ajudar de forma mais eficaz. Pense naqueles “cantinhos da casa” que sempre tem coisas guardadas. É provável que também precise de uma limpeza.

  • Renove

Se possível, que tal uma pintura nova em um dos cômodos? E não precisa ser uma coisa muita trabalhosa. Às vezes, só por mudarmos a cor de uma das paredes já temos um ambiente novo. Ou então, pense nos papéis de parede. Tem diversos estilos no mercado.

Bom, casa limpa e organizada, certo? Agora, de forma simples, pense no que pode te proporcionar sensações de aconchego ou frescor. Podem ser coisas pequenas. Que tal uma folhagem nova em algum cômodo? Especialistas dizem que algumas plantas podem ser benéficas dentro de casa. Aromatizadores também podem ser ótimos. Temos fragrâncias super suaves em nossa linha de aromas. Clique na imagem para ver.

E suas toalhas de banho? Continuam macias e com boa absorção? Se já faz um bom tempo que você não as troca, que tal aproveitar a chegada da primavera e renová-las também? Dá uma olhada em nossa linha banho, é só clicar na imagem.

E claro, nem precisamos falar sobre a roupa de cama, né? Amamos estampas florais! Elas podem deixar o décor da cama super leves e suaves. Clique na imagem para ver nossos lançamentos!

Essas são só algumas dicas para a sua primavera ser mais gostosa dentro de casa, o lugar onde mais gostamos de estar. Se você tem alguma dica e quer compartilhar com a gente, fique à vontade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *