Cama de hotel. Que tal levar esse conceito para a sua cama?

Já parou para pensar sobre porque uma cama de hotel é tão gostosa? Entramos no quarto em que iremos nos hospedar e os olhos vão direto para a cama. E como ela está? Arrumada, alinhada, visualmente confortável e macia, um brinco. Por isso, a ideia de reproduzir esse conceito em nossa quarto, pode ser bem interessante. E podemos ter um efeito parecido com alguns passos, olha só.

Você já deve ter notado que geralmente a decoração das camas dos hotéis são feitas de formas mais neutras sem muitas estampas e cores. Então, na hora de pensar em um jogo de lençol prefira as opções mais lisas. Vale investir em peças que possuem um toque mais requintado. Olha o exemplo dessas camas abaixo.

Perceba que a cor branca predomina nas peças principais. Você pode complementar com cobertores e almofadas de outras cores, mas repare que também são lisos, ou seja, quanto mais clean, melhor. Outro detalhe é que a cama tem esse aspecto macio e fofo. Tem 2 formas de conseguir esse efeito. Uma delas é sobrepondo peças. Experimente usar junto do jogo de lençol, cobertor, edredom ou uma colcha, peças que tendem a ser volumosas e finalize fazendo dobras na parte superior. Essa combinação pode ser ótima nos dias frios.

Repare no detalhe das dobras do lençol junto do cobertor. É um jeito super simples de deixar sua cama com um aspecto mais confortável e macio.

Nas estações mais quentes, dá para ter um efeito bacana também mas sem usar muitas peças. É só seguir a mesma ideia das dobras na parte superior. E nos dois casos, abuse do uso dos travesseiros e almofadas.

Nos dias em que a temperatura está mais alta, preferimos uma cama mais leve. Sendo assim, a escolha do tecido da nossa roupa de cama é fundamental. Temos um post super bacana em que explicamos sobre as diferenças dos tecidos percal 200 fios ou cetim 300 fios. É só clicar nesse link para ler. http://bit.ly/2KSUVrX

Outra detalhe para manter o efeito da cama de hotel é se atentar que as cores tendem a ser mais clássicas. O jogo de lençol da coleção Villandry usado na cama abaixo é perfeito para essa ideia. Sem falar que são tonalidades mais frias, ou seja, perfeito para os dias de verão.

Com dicas simples, conseguimos novas formas de decorar nossa cama, sempre pensando no conforto que podemos ter e mantendo nosso estilo. Que tal o próximo décor da sua cama ser no estilo “cama de hotel”?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *