Vamos falar sobre o seu enxoval?

Em tempos de tanta correria, será que ainda é prático pensar em montar o seu enxoval? É sim!!!!
E vamos mostrar o porquê. Contamos com a ajuda da assessora de casamento Evelyn, da empresa Muda de Ideias, que deu dicas super bacanas sobre o que levar em conta na hora de montar o seu enxoval de noivas. Vamos as dicas?

Durante o noivado uma nova identidade vai se criando e geralmente o estilo de casamento segue essa identidade. Pode ser um estilo mais romântico, clássico, moderno ou clean. Então que tal levar essa identidade para o seu enxoval?  É fundamental levar em conta o seu estilo e a decoração do seu quarto para tudo ficar perfeito!

No dia a dia gostamos muito de praticidade e conforto. E na hora de montar o seu enxoval dá para ter os dois. É só pensar nos itens abaixo:

1 – Tamanho ideal da cama
2 – Tipo de tecido
3 – Tipo de acabamento
4 – Cores

Quanto ao tamanho da cama o mercado oferece muitas opções de tamanhos e modelos de colchões diferentes, cada um tem um gosto particular, mas é muito importante o casal se sentir confortável e a partir daí começar a escolher as roupas de cama. A Scavone trabalha com os tamanhos casal, queen, king, solteiro e solteiro king.

Conhecer o tipo de tecido também vai ajudar você na hora de escolher as coleções. Todos os lençóis da Scavone são produzidos em tecido 100% algodão 200 ou 300 fios. O 200 fios é confeccionado em tecido percal, por isso tende a ser mais fresco, leve e resistente ao manuseio e conservação. O toque é de uma textura mais fosca. Se você quer bastante praticidade, vai gostar de coleções em percal 200 fios. Dá uma olhada nos estilos que temos! É só clicar na imagem para ver todas as coleções do estilo.

Já o 300 fios é confeccionado em cetim, então o toque é naturalmente mais macio e sedoso com uma aparência acetinada e mais brilhante. Dá uma olhada nos estilos.

O tipo de acabamento varia de acordo com a coleção, alguns possuem barrados, outros viés, mas se você quer ainda mais graciosidade o ponto ajour é perfeito.

Tonalidades mais claras geralmente deixam o ambiente mais clássico e neutro. A Scavone possui uma gama de cores e estampas, desde as mais básicas até as mais sofisticadas com mais personalidade. Para não errar nas escolhas, atente-se as dicas abaixo.

– Cores escuras tendem a aquecer e pode te dar a sensação de uma cama mais quente;
– Veja as cores do ambiente para não destoar da decoração do seu quarto;
– Coleções com cores fortes são cheias de estilo. Então capriche no conjunto da obra;
– Como todos os tecidos 100% algodão, eles possuem instruções de lavagem que devem ser seguidas para garantir a qualidade e durabilidade de seu produto.

Alguns casais tem dúvidas nas quantidades de produtos de cada item, para isso é necessário pensar em como será a rotina de vocês. Por exemplo, quantas vezes na semana vocês irão realizar as trocas da roupa de cama? Ter uma base pode ajudar a pensar na quantidade de peças.

É muito importante pensar no espaço para as roupas de cama para o inverno, cobertores e edredons devem atender à necessidade de aquecimento que o casal busca. Vale lembrar que edredons tendem a ser volumosos, então é importante pensar se há espaço no armário para guardá-los. Os cobertores de Microfibra que a Scavone oferece são menos volumosos não interferindo no aquecimento, mas facilita muito na hora da organização e lavagem. Se optarem por lavagens em lavanderias ótimo, mas caso não, pense também na hora da lavagem dessas peças, a dica é seguir as instruções de lavagem.

Já deu para conhecer um pouco dos produtos de cama que a Scavone oferece, certo? Agora vamos escolher o seu enxoval? Vamos deixar aqui uma lista das quantidades ideais, lembrando que pode variar de acordo com a sua necessidade!

4 Jogos de lençóis completos
8 fronhas avulsas para caso de travesseiros extras
2 lençóis inferiores avulsos para emergências
2 protetores de colchão
2 cobertores (um mais leve e outro mais quentinho)
4 travesseiros
3 colchas
1 Edredom

Compartilha com a gente se gostou das dicas e ideias, ok?

Um abraço,

Scavone Casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *