Cuidados com o travesseiro

Quer uma dica? Usou seu travesseiro há mais de 6 meses? Melhor trocar. Por que? O motivo é que uma quantidade enorme de bichos e fragmentos se acumula no travesseiro no qual você deita seu rosto todas as noites. Sujeira, óleo e células mortas ficam presas lá dentro. Ácaros, que fazem parte da família dos aracnídeos, também gostam de se alojar nas entranhas do seu travesseiro. Você não os enxerga, mas eles se concentram em lugares como a cama, tapetes e carpetes, diz Mark R. Neustrom, da Kansas City Allergy and Asthma Associates.

Mitos e fatos:
É só eu segurar o travesseiro. Se estiver leve, está livre de ácaros!

Mito. O peso do colchão e dos travesseiros não dobra ou triplica por causa da população de ácaros que prospera lá dentro. A acumulação de ácaros pode causar problemas de saúde como reações desagradáveis em pessoas que têm  reações alérgicas ou asmáticas.

Dica:  Capas herméticas para colchões e travesseiros podem ajudar, assim como lavar as roupas de cama e os travesseiros regularmente. Meia hora no ciclo baixo da secadora pode ajudar a limpar o travesseiro, diz Oexman.

Acesse nosso site no link a seguir e veja nossas opções em travesseiros e porta travesseiros
Fonte: https://exame.abril.com.br/ciencia/voce-sabe-com-que-frequencia-deveria-trocar-seus-travesseiros/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *