O que é tecido percal?

Quando você acessa qualquer produto da linha 200 fios Scavone Casa, pode ver que todos os produtos são desenvolvidos com tecido Percal. Mas você sabe realmente o que significa? Nós queremos te ajudar a entender como funciona esse mundo de toques suaves que vão te abraçar na hora de dormir.

O que é o tecido Percal?

O nome Percal é usado para definir um tecido firme e compacto. Possui uma utilização específica do número de fios, e quando você toca esse tecido consegue realmente notar essa diferença. O tecido nada mais é do que o resultado do entrelaçamento de dois conjuntos de fios.

O Percal é um tecido que possui ligamentos entre trama (sentido vertical) e urdume (sentido horizontal) que forma uma tela, e que resulta em um tecido com características finas e densas. É de origem Persa e geralmente é composto de 100% algodão, mas também pode ser uma mistura de outros fios.

É interessante entender também que por conta desse entrelaçamento, o percal 100% algodão é mais macio do que um tecido simplesmente 100% algodão, que tem a trama mais aberta.

Sobre a Gramatura

A gramatura é definida pela relação entre o peso dentro do metro quadrado, ou seja, o número de fios por um espaço de uma polegada quadrada, que equivale a um pedacinho de tecido de 2,54cm X 2,54cm.

A quantidade de fios por polegada define a maciez, qualidade e a durabilidade do lençol, então quanto mais fino, mais macio.

Cuidados com o tecido Percal

Apesar de ser um tecido delicado, o cuidado na lavagem é o mesmo de tecidos em algodão. Evite usar alvejantes ou deixar em molho muito longo.

Também é bom não exagerar na quantidade de sabão em pó e amaciante, pois os componentes químicos podem danificar as fibras do tecido reduzindo a vida útil do lençol.

 

Conheça toda a linha 200 fios Percal da Scavone Casa e descubra toda a qualidade, maciez, conforto e praticidade que nossos produtos oferecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *