Três pontos importantes para montar um enxoval de forma eficiente

Da festa ao vestido de noiva, são tantos detalhes, que muitas vezes o enxoval passa a ocupar os últimos lugares na lista de prioridades. No entanto, quanto mais próximo ao grande dia, maiores são as preocupações com os detalhes da celebração, e o casal corre o risco de comprar por impulso peças que não são necessárias.

Se você está pensando em esperar o enxoval dos convidados, é bom especificar os detalhes dos produtos na lista de presentes. Mas se prefere escolher cada item, compondo todos eles de acordo com o seu gosto e a decoração da casa, vale ficar atenta a alguns detalhes importantes que listamos aqui:

  1. Planejamento básico

Para quem preza pela praticidade e não tem muito tempo a perder, o melhor a fazer, é comprar todos os itens de uma só vez. Mas isso não significa entrar na primeira loja que encontrar. Vale fazer uma pesquisa nas lojas físicas e na internet para classificar as que mais agradam. O ideal é que os produtos aliem boa qualidade e preços justos. Após isso, faça uma lista dos itens indispensáveis, mas não exagere nas quantidades, lembre-se que você terá a vida toda para adquirir novas peças.

E existe quem prefira ir escolhendo com calma e aos poucos, a fim de incluir o gasto com o enxoval fracionado mensalmente nas contas pré-casamento. Neste caso, será necessário um pouco mais de tempo, por isso vale considerar iniciar as compras com, pelo menos seis meses de antecedência da data.

  1. Prazo para a montagem do enxoval

É fato que quanto mais perto da data do casamento maiores são as preocupações com aqueles pequenos detalhes que até então passaram despercebidos aos olhos dos noivos. Por isso, pode não ser uma boa ideia deixar a compra do enxoval para a última hora, afinal, será mais um ponto com o que se preocupar. Para evitar dor de cabeça, a dica dos especialistas em planejamento é começar a comprar o enxoval aos poucos, por isso planeje-se com no mínimo de 6 meses antes da data da mudança.

  1. O que levar em conta na hora da escolha dos itens

Vale separar o enxoval pelos três pontos básicos: cama, mesa e banho. Feito isto, escolha as peças de acordo com a decoração da nova casa e o estilo do casal. É interessante optar inicialmente por peças brancas e cores neutras para que facilitem a combinação entre si. Aposte em jogos clássicos e atemporais, assim não tem como errar: as peças irão combinar com tudo. Depois, com o tempo, escolha peças que valorizem a decoração.

Dica para as Roupas de Cama: Tenha em mente o tamanho do colchão para realizar as pesquisas de preços e a compra dos produtos.

Sugestões:
4 Jogos de Lençol
2 Colchas
2 Cobertores
2 Protetores de Colchão
4 Fronhas Avulsas
6 Travesseiros
6 Protetores de Travesseiro

Dica para os itens de Mesa: Não se esqueça de incluir na lista panos de prato e toalhas de mesa para o dia-a-dia. Tenha sempre uma opção mais elegante para jantares mais formais.

Sugestões:
3 Toalhas de Mesa para o dia a dia
2 Toalhas de Mesa para jantares formais
18 Panos de copa
Jogos Americanos (uma troca para cada lugar da mesa)

Dicas para a Linha Banho: As toalhas em 100% algodão duram mais, são mais fofinhas e fáceis para lavar.

Sugestões:
4 Jogos de Toalhas (composto por: 2 Toalhas de Banho ou Gigante, 2 Toalhas de Rosto e 1 Toalha de Piso)
4 Toalhas de Rosto avulsas
2 Tapetes

Em nosso site oferecemos a linha completa de cama, mesa e banho, com diversos tipos de estampas, cores e tecidos. Seja qual for o seu perfil, com certeza há uma opção que irá se encaixar perfeitamente em seu gosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *